Eu queria ser...


Você com certeza brincou do que queria ser no futuro quando era criança. Eu adorava me imaginar com 18 anos. Achava que seria a super mulher independente, com apartamento, carro, emprego dos deuses. Fiz 18 e sabe o que mudou? Nada! Nem carteira de motorista eu tirei com essa idade (fui tirar agora, depois de velha....). Mas, quando era pequena, adorava imaginar qual seria a minha profissão. Uma delas eu segui, mas será que seria melhor ter feito alguma outra coisa?

Eis as minhas opções:

- astronauta (imagina do jeito que eu sou desligada chegando à Lua? Iam me esquecer por lá)

- arqueóloga (ao estilo Indiana Jones. Se uma bola viesse correndo atrás de mim, do jeito que sou estabanada, certamente me levaria junto)

- cantora (o frasco de desodorante sempre foi meu maior aliado na microfonia....)

- jornalista (cobrir guerras era o meu sonho..... )
E você, quais eram as suas opções?

11 comentários:

Gisele Moura disse...

Professora, fui por um ano e meio.
Advogada e trabalhar na delegacia de mulheres. Bem isso não rolou mas eu sou a defensora dos direitos femininos. Designer mesmo... Isso eu consegui. O engraçado é que eu sonhava em fazer doutorado na alemanha quando fazia engenharia florestal. Não formei, mudei de curso e ainda acabei num doutorado na Austria. Tá bom é tudo em alemão mesmo. Tô no lucro.

Agrilla Bass disse...

Médica - pq era díficil passar no vestibular. juro!!!

Jornalista - para ir para a Africa, mas dai mataram o Tim Lopes e eu achei que a profissão era meio arriscada ahha

mas eu ainda sonho em ir pra Africa.

eu tb achava que a vida depois de adulta era diferente, mas é mesmo, só que bem pior.

Uma mãe em apuros! disse...

Po, eu tb achei que com 18 anos minha vida seria diferente, brigava com minha mãe e sempre falava isso, sabe o que mudou? NADA! Agora eu queria ser paquita, poxa, meu sonho, mas como eu não era loira não deu certo.. hhahahah

disse...

Eu queria ser pediatra. Cresci e vi que a coisa não era bem por aí. Daí depois pensei em economia, arquitetura e fui acabar parando na engenharia. Carteira de motorista? Até hoje não consegui tirar.

Larissa disse...

eu queria ser diplomata, inclusive sou formada em relações internacionais.. mas depois vi que era uma coisa meio "padre"... vc vai pra onde te mandam, não tem vida própria e ainda é obrigado a seguir o que o governo manda, independente de suas convicções.
Mas sempre lembro da minha irmã, que quando era pequena tinha o sonho de ser "dona de um mercadinho".. e minha mãe se perguntava onde foi que ela errou pra minha irmã ser tão ambiciosa rsrs

Casa da Shy disse...

Eu queria ser jornalista...e eu sou! Mas não "A JORNALISTA"! É que eu queria ser jornalista esportiva, acompanhar a fórmula 1, ir pra Copa América, Copa do Mundo, Libertadores....digamos que eu quase fui....cheguei perto como estagiária, mas só do Campeonato Mineiro...o que já me valeu muitas histórias e contação de vantagem pra cima dos meninos!rsrs Mas o que eu realmente queria era ser assessora de comunicação do meu Atlético Mineiro!!!! Quem sabe ainda dá tempo!

Rafa @guapinharj disse...

queria ser jornalista

Anônimo disse...

Eu na minha infância queria ser a Emília do sítio do pica pau amarelo. Não a do livro, mas a do primeiro sitio que passou na TV Globo.Adorava aquela personagem, que falava muito, inventava mil estórias e era engraçada. De certa forma sou uma Emilia: bem falante. Primeiramente fiz comunicação social, mas não era como a Emilia - nao tinha nenhuma criatividade e acabei mudando de profissão e hoje sou advogada. Mas continuo falante.

Unknown disse...

Jornalista - porque era o sonho do meu pai e porue toda a familia achava que eu tinha jeito pra coisa só porque eu falava(falo) muito, entrei pro jornal da escola e me desencantei.
Agente do FBI... pois é coisa de criança.
Arqueóloga!!! Estou no caminho, cursando o último ano de história(que fiz pensando na pós) e ano que vem se Deus quiser entro no mestrado pra arqueologia, hmm... já faço iniciação científica há dois anos, participei de algumas escavações e estou cada vez mais apaixonada pela arqueologia.
Ah não conhecia os filmes do indiana jones e nem gosto muito deles, muito surreal.
BJOKS.
Petitinha.

Fernanda Cardoso disse...

ixii..a mainha lista é grande!!

1)professora..sonho d criança d seguir a mesma profissão da mãe
2)advogada: ainda vou fazer direito \o/
3)biíloga: tive uma fase em q adooorava bichos
4)psicóloga:certamente eu qria me tratar e n~pagar análise.rsrsrsr
5)publicitária: sendo q n~sou nenhuuma pessoa muy criativa
6)jornalista: meu sonho até hoje e jah faço a facool (seria meio caminha andado?O.o ) qro ser jornalista investigativa.. rsrsrs


bejoooss


adooreii o blog

blabla disse...

Menina! Temos muita coisa em comum!
Eu queria ser:
Astronauta
Arqueóloga
Ártista Plástica
Caminhoneira (Oi?)
Pois é, rs.