Uma nova era?

Já acompanhei mais política, admito. Até passeata do MST eu já fui. Hoje, estou mais afastada (ou decepcionada) com tudo isso. Mas devo dizer que torci muito nas eleições americanas. Queria que o Barack Obama ganhasse para tentar mexer um pouco na sociedade tão conservadora que é a americana. Acho que ele vai ter a competência de fazer isso, sim.

Hoje me emocionei com toda a esperança que está em torno da figura do novo presidente americano. Aquela multidão na frente do Capitólio, esperando palavras mais equilibradas, que remetessem a boas energias e acontecimentos em um futuro muito próximo. E fiquei imaginando: o que passou pela cabeça de Obama no momento em que, definitivalmente, ele se tornou o 44º presidente americano? Dúvida daquela decisão que mudou a sua vida? Medo? Felicidade extrema? Incerteza? Responsabilidade máxima? Não sei, mas sei o que eu pensaria: estaria, com certeza, tremendo nas bases. Imagina toda a pressão mundial em torno de uma única pessoa? Hoje, por exemplo, sem ao menos saber quais serão as primeiras iniciativas do novo presidente, iranianos já queimavam sua foto em praça pública. Surreal e assustador.

Bem, minhas boas-vindas a Barack Obama. E acredito, sim, que nós podemos. Todos nós: americanos, brasileiros, israelenses, palestinos... Basta querermos.

Ps: O site em que sua foto pode estar em um pôster do Obama é deveras legal. Quem quiser brincar, segue o link: Obamicon.Me

2 comentários:

Uma mãe em apuros! disse...

eu vivo da economia americana e vc não sabe como preciso dele, mesmo estando aqui no Brasil, depois vou fazer um post sobre ele.
bjoca

Uma mãe em apuros! disse...

Só mais uma coisinha, essa foto de vocês é em Congonhas não é??? Senão for parece.. hahaha