A TPM caminhoneira ataca novamente

Como a maioria das mulheres, eu também sofro com aquela semana do mês em que os hormônios resolvem fazer uma revolução dentro do meu corpo afim de dominar o mundo. Ou, ao menos, agitar a rotina com suas demandas. A partir daquele dia em que começa a temida TPM não sou mais dona de mim. É dor de cabeça, vontade de chorar quando vê uma folha de árvore cair no chão, sono que nunca acaba, uma irritação com a tontice das pessoas.

Mas o pior ainda está por vir. É o que eu chamo de "TPM Caminhoneira" porque, de uma hora para outra, aquela saladinha que você vem trabalhando mentalmente que basta como sendo seu almoço perde TODA a graça. A partir desse momento, só consigo pensar em comidas dignas de uma pedreiro que está fazendo a laje de um prédio: combinações de arroz, feijão e farofa, batatas fritas (e olha que nem sou muito fã dessa iguaria básica da nossa vida), bifes suculentos, macarronadas, lasanhas... Enfim, tudo que não tem as calorias negativas de um alface ou de um pepino (delícia, não?).

Ao contrário da maior parte de mulheres que eu conheço e que nessa fase do mês ficam doidas por um chocolate ou carregam sempre um docinho na bolsa, eu acabo mesmo é com um apetite de leão. O que não é bom para nenhuma dieta. Juro que nem ligo para os doces e troco, fácil, fácil, uma barra de chocolate por um hamburguer bem gostoso.

E por falar em hamburger, já estou sonhando com um há dias, desde que começou meu momento caminhoneiro. Trata-se do delicioso Hambuguer Bombom que se pode saborear (ai, delíiiiicia) na Lanchonete da Cidade. Nossa, não posso nem pensar nisso agora: deu água na boca. Como já é madrugada, acho que o único jeito de parar de sonhar com essa carne quentinha é descer até a geladeira, roubar uma cenoura baby e torcer para esse momento de surto calórico passar logo.

3 comentários:

Anônimo disse...

a minha tpm é antes, durante e depois!!!
MAs ataco no doce... seja ele qual for!

Anônimo disse...

Nossaaaa me sinto exatamente assim,mas acho q é algo de momento,nem relaciono com TPM,sou desligada com essas fases senão eu piro,jogar a culpa de tudo na TPM tbém não dá,o ideal é tentar manter o controle mesmo,mas às vezes relamente não dá, ponto pra vc q foi atacar as cenorinhas...além disso evitou tbém comendo gordura as malditas espinhas,q resolvem aparecer junto como se já não bastasse tudo...

Lucy Lane disse...

Tamara, gata, minha TPM virou M, mas a vontade de comer um belo hamburgão não passou. Dureza manter o corpinho desse jeito, não?