O outono chegou

De repente o fim da tarde vem acompanhad0 de um ventinho mais frio, uma brisa que arrepia. Pode até estar sol, mas o corpo pede uma proteção, uma malha leve para esquentar. O outono é uma época de mudança, já reparou? As folhas caem, as paisagens mudam, o clima se prepara para ser mais hostil.

Quando o outono chega, começamos a nos preparar, mesmo sem perceber. É preciso levar uma blusa no carro, carregar dentro da bolsa um guarda-chuva, pensar nas mudanças do tempo. Mas e as nossas mudanças internas? Pois o outono dentro de cada um de nós não tem hora para acontecer. Na maioria das vezes, arrisco dizer que nem sentimos quando uma brisa mais gelada sopra aqui dentro. As consequências, sim, essas são mais fáceis de perceber. O que era bom no verão não agrada mais, o que um dia foi certo pode estar desgastado e sem vida, como uma folha que cai da árvore e termina esquecida no chão.

Relacionamentos também passam pelo outono. Amizades que esfriam com a brisa, namoros que se distanciam com o vento. Aquela pessoa que olhava dentro dos seus olhos e te aquecia tão intensamente pode aparecer nublada, pesada ou embaçada durante o outono. Não é possível evitar o outono tanto do lado de fora, como do lado de dentro. Por mais que doa sentir que as folhas murcham, podemos escolher entre duas alternativas. Deixar a mudança passar e arrastar tudo com seu vento frio. Ou se proteger e se agarrar aquilo que não quer perder, torcendo para ainda estar quente lá dentro quando o inverno chegar.

Fico um pouco melancólica com a chegada do outono. Mas quem não fica?

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, Lu, Fiquei meio deprê com seu post. Pense no outono como uma estação que renova. Assim como as folhas caem para dar lugar a novas ainda mais bonitas, os problemas simplesmente passam, as amizades e os amores se renovam...
bjos
Cris Ferradura

Anônimo disse...

Olha concordou um pouquinho com a Cris... é meio tristinho o texto... mas é lindo!

Lucy Lane disse...

Girls, só é alegre o tempo inteiro quem toma remédio. Eu acho o outono uma estação boa, eu gosto (não gosto é de passar frio), mas ele me faz ficar reflexiva. Só isso. Não é tristeza, não.

Anônimo disse...

Eu amo o verão, mas gosto muito do outono também. Esta estação me traz ótimas lembranças... É quando a gente pode começar a tirar do armário aquelas roupas mais estilosas, e às vezes até rola arriscar usar aquele cachecol esquecido, que dá um colorido especial no visual. Mas também nesta época ainda temos chance de curtir um calorzinho na hora do almoço.
Vamos, lá, Lucy, dê uma chance para o Outono esfriar a sua cabeça e aquecer o seu coração :-)
bjos