O dilema entre a cabeça e a bunda


E vem chegando o verão, não é mesmo? Você já olhou para a sua bunda? Como ela está?

Em pé, durinha, molenga, com furinhos, com bolinhas, uma pedra, um fracasso...? Eu olhei a minha... e não gostei do que vi.

Pois agora estou no dilema entre a cabeça e a bunda. Explico o porquê. Nessa vida atribulada ou você se dedica a sua cabeça ou a sua bunda. As duas coisas, pelo meno pra mim, é praticamente impossível de conciliar.

Trabalhar o dia inteiro sentada, há anos, me fez uma pessoa SEDENTÁRIA. Eu tento, juro, fazer exercícios, mas agora que estou estudando preciso dedicar o escasso tempo livre para ler, ler e escrever. Ou então é jogar dinheiro fora no curso de pós-graduação.

Mas se o traseiro fosse o vitorioso, a história seria beeem diferente. Eu passaria as horas na academia (coisa que eu DETESTO) e seria tipo a "Mulher-Samambaia", se comparado minha atual dedicação ao cérebro. Dai, por outro lado, teria que mudar de ramo e tentar ser assistente de palco do Gugu, por exemplo. Idéia que não me agrada muito...

Brincadeiras à parte, claro que uma coisa não determina a outra. Ter a bunda dura e o cérebro em forma é capaz para qualquer uma, sejam malhadoras compulsivas ou adoradoras de Truffalt. Não adianta dar desculpas, porque dai se cai no rótulo - mulher sarada = burra / mulher intelectual = baranga.

Agora uma coisa é verdade: apesar me dedicar aos estudos, ando pensando bastante nas minhas partes traseiras. Principalmente quando vou comer alguma coisa. Dai visualizo uma bunda de biquini e olho para a sobremesa com calda de chocolate e bolachas calipso em volta. Nã-nã-nã! Olho de novo para o hamburguer da Lanchonete da Cidade e penso - o-oooou, fica para a próxima. Peço uma saladinha, como um tomatinho e assim ajudo meu derrière a não ficar prejudicado.

Segue meu dilema verão a dentro.... Resultado: a cabeça está ganhando da bunda.

13 comentários:

disse...

Bom, a minha bunda tbm não anda lá essas coisas ... fazer o que né? =/

A Publicitária disse...

Tu sabe q levantei da cadeira agora e dei uma olhada geral nela? Não ta ruim, nem óootema!!! mas sinto orgulho dela!! rsrsrs!! Bjoss

Maite Lemos disse...

Oi Luciana,
Adorei o blog. Já linkei.
Então... tbm escrevi sobre a bunda esses dias. Segundo um amigo meu, o problema do Brasil é a bunda. Uma questão gravitacional. Essa bunda grande puxa a gente pra baixo.
Pode não ser exatamente verdade, mas pelo menos é divertido.
Quando tiveres um tempinho, vai lá me visitar:
www.pensoemtudo.blogsport.com
bjnho

Anônimo disse...

É Lu... Meu placar está em: Cabeça 10 x 0 Bunda. Não consigo fazer dieta, exercícios, nem nada. Todo o meu tempo "livre" vai para o tcc, como você bem sabe. Mas ainda tenho esperanças de poder ser mais esforçada com relação ao corpo no ano que vem. Vou incluir na famosa listinha de resoluções para o ano novo.
Bjs!
Vance

Tchella disse...

um viva para minha cabeça!
podre da minha bunda....

éééca para academia deteeeeesto! no way! é tão melhor sentar e ler um livro... tão melhor!

Anônimo disse...

Vivi esse dilema ontem quando fui levar meu filho de 11 meses pra piscina...ai ai
Nessa horas não tem jeito, a bunda tem que estar apresentável.
Adoro ler, ler e ler...mas, hoje me prometi que quando chegar do trabalho vou correr e malhar um pouco todo dia porque o verão tá aí e os olhares julgadores também...ô vida!
bjs,

Tânia N. disse...

Põe dilema nisso...rs!

Leci Irene disse...

Menina, "num" faça isso!!!!!! Trabalhe, estude, leia... "per favore", como dizem as crianças, compre uma bicicleta e vá dar umas voltinhas nos fins-de-semana!!!!!! Bolas, fazem 40 anos que trabalho sentada e sempre detestei academias!! Não tenho bunda! Ah, se arrependimento matasse, mesmo na minha idade e depois de 40 anos trabalhando sentada, eu teria um bumbum legal!!!! hahahaha
Bjs
Leci
http://lecirene.blogspot.com

Kell disse...

Lucy, tbm estou preocupada com isso. Já recomecei o regiminho básico de toda mulher, vou recomeçar as caminhadas e, espero que até meu recesso de verão tudo esteja (quase) em cima.
beijos e boa sorte aí!

Anônimo disse...

Não é que tem esse dilema mesmo? Eu também tô numa fase sedentária, também escolhi pôr meu dinheirinho nos estudos e não na academia!Aiai.. se eu não me aguentar no verão vou pro frio! Ou desencano e mostro meu cérebro bombado com a bunda molinha mesmo.

Anônimo disse...

ah minha bunda não está lá essas coisas, mas fica bem num biquinizinho!

mas ganhei da minha irmã um patins de aniversário, então tenho feito o possivel para acordar cedo ou sair do trabalho e dar uma patinadinha......essa é a vantagem de morar no Recreio dos Bandeirantes e trabalhar em Copacabana.

beijos meninas......agora é aminha vez de descansar! finalmente férias!

Anônimo disse...

Fora o tempo pra não conseguir fazer exercícios, temos o Stress da Cidade Grande.

Alguém podia me dizer, porque os nossos ombros são tão durinhos? ;o)

Bem que Deus podia ter dado essa ajudinha, né?
Stress devia endurecer, não os ombros...
mas as nossas bundas!

Bjs a todas!
Cris...

Anônimo disse...

Apesar de ser um tópico antigo, qro opinar, bom, sou engenheira civil, sempre estudei na minha vida e isso nunca foi uma pedra no meu caminho para eu praticar esportes. Eu acho que é questão de gostar e de querer fazer, fui criada numa família onde as pessoas gostam de praticar esporte e hoje somos todos vegetarianos. Bunda e cabeça podem ir muito bem ehhee apesar da minha não estar lá essas coisas