Sol e mais sol

Hoje, aqui em São Paulo, foi um dos dias mais quentes das últimas semanas. Vi na Globo.com que a mulherada correu em disparada aos Sescs e parques da vida para tentar tirar aquele branco de lâmpada fluorescente.


Eu, de minha parte, sou desesperada por um solzinho. Ok, ok, abuso bastante: vejo aquele lindo dia brilhando e já saracoteio para pegar meu óleo 2 ou 4 FPS para tentar garantir alguma marquinha que o valha. Infelizmente, hoje o dia foi corrido e não consegui sair em disparada aos raios UVA e UVB.... Aniversário de mamis, prometi um jantarzinho e tive que ir atrás das coisas e do presentinho (claro que eu deixei para última hora....). Vou eu lá no shopping encontrar alguma coisa. E claro, com esse calorzinho, um vestidinho é mais do que a pedida! (além de uma ótima oportunidade para eu mostrar as marquinhas - singelas, ao meu ver, queria estar quase uma africana.... - e fazer uma certa invejinha na mulherada.. hehehe).


Entro na loja, escolho o presente e vou lá pagar. Cochicho das vendedoras;


- Nossa, olha a cor dela, que linda.


(uhuuuuu... penso comigo e abro um sorriso simpático para elas)


- Ah, estou falando para ela que você está com uma cor super bonita


(sorrissinho tímido de minha parte)


- Ah, obrigada. Estava de férias e viajando, tem que aproveitar, né?


- Com certeza. Sabe, até tento um autobronzeador que eu comprei mas não está funcionando...


E a partir daí ela até se esquece do cartão ali na minha mão e conversamos minutos a fio sobre a eficácia - ou não - dos autobronzeadores. Sim, queridos e queridas, eu também sou adepta (sem contar dos pós de maquiagem que dão efeitos bronzeantes e por aí vai....). Se eles funcionam realmente, não sei. Mas que para o psicológico faz um bem danado... ah, faz mesmo! E vocês, também usam?


PS: Beijos mais do que carinhosos e com saudades para Cris e Lucy!


PS 2: Malu, querida, você está aqui pelo Brasil, ou melhor, por São Paulo? Vai visitar a gente na redação. Beijos e saudades também!!!

7 comentários:

Ana Barros disse...

outro dia fui pra praia e minha família acho que tava rolando um tipo de mimetismo da minha parte com a areia - simplesmente eles não conseguiam me achar, de tão branca que eu tava (rs)
Ps: aceito dicas de auto-bronzeadores !!!! pleeeeeeeeaaaase !

Baton e etc... disse...

Adorei o blog!

MALU, SIMPLES ASSIM disse...

Pois, então, Gra... eu estive aí em setembro, mas acabamos nos desencontrando! :-(
Mas queria comentar o post... Como estava no fim do verão aqui em Portugal, estava SUPER bronzeada quando cheguei no Brasil. E me achando MUITO, claro. Afinal, depois de anos em São Paulo, nem eu lembrava que ficava preta daquele jeito. O problema foi o frio... passei a maior parte das férias brasileiras de manga comprida, quase ninguém notou as marquinhas do biquini, hehehe. Enfim...
Bjs.

Fernanda disse...

eu gosto de sol, mas tento evitar

Vanessa disse...

Gra, também quero ver esse bronzeado todo, hein?
Que bom que foi viajar! Quando voltar, conte as novidades, hein?
Bjs,
Vanessa

Rafa disse...

tava quente mesmo....fim de semana estive por aí e na segunda-feira estava muiiito quente

A Publicitária disse...

sou adepta de pó com efeito bronzeador, hidratante Dove efeito bronze, camas de bronzeamento, qq coisa q me deixe com cor, com cara de gente saudavel!!