Casar ou não casar?

Nesta terça-feira o mundo das celebridades brasileiras foi agitado pelo megacasamento da atriz Juliana Paes. Ela fez um festão com direito a tudo: vestido branco, casadinho de lembrança, brinde ao lado do novo marido, sandálias havaianas para os convidados (essa é modinha entre os famosos faz tempo já). Juliana parecia feliz nas fotos que já pipocaram na internet.

Casar de véu e grinalda era um sonho dela. O que você acha dessa imagem...? Esse é o seu sonho também? Ou ficou ultrapassado, fora de moda, careta?

Eu ainda não decidi...

17 comentários:

Leo disse...

Bom, pra mim seria um sonho casar com a Juilana Paes sim...hahha

Mas acho que ainda há muitas mulheres com este sonho de casar assim.

Claro que muita gente pensa diferente, mas pra ficar ultrapassado acho que vai demorar um pouquinho ainda!

bjos!

Anônimo disse...

Eu sempre tive este sonho, e quando encontrei a pessoa certa, investi tudo para que esse dia fosse inesquecível: todos os detalhes tradicionais de um casamento e até chegar na fazenda (queria casar de dia) com um Ford 29 branco conversível.
Isso já faz 5 anos, e vivemos como se ainda estívessemos nos nossos tempos de namoro na faculdade.

Anônimo disse...

Eu acho que, mais importante do que o sonho, é a bênção. Mas tenho que admitir que eu nem fazia tanta questão assim de casar vestida de noiva (já estava casada no civil havia 4 anos), mas a emoção de entrar na igreja vestida de "princesa" é impagável. Então, se você puder - e tiver certeza de que encontrou o homem da sua vida, não abra mão de viver este momento (depois te mostro umas fotos se vc quiser ;-)

Anônimo disse...

ahh! eu axu bem legal ! e axu mais legal ainda ver que ainda existe esse sonho entre as mulheres, esse pequeno valor digamos assim! eu quero casar assim tb ! mas se não for , não tem problemas, basta estar com alguem legal e que haja compreensão mútua!

Larissa disse...

Eu falei a vida toda que não ia casar! Casei em Março desse ano, porque tinha certeza que tinha encontrado o amor da minha vida. E penso que para as etapas importantes das nossas vidas, é muito legal ter um "ritual de passagem", assim como nos aniversários, na formatura, na despedida dos amigos quando alguém vai morar fora.. o casamento é um ritual, estamos saindo das casas dos nossos pais para iniciar uma nova vida. Por esse único motivo, resolvemos fazer uma reunião com os amigos e parentes do nosso jeito: não somos católicos, então achamos até falta de respeito casar na igreja. Fizemos uma cerimônia religiosa no próprio buffet, escrevemos nossos votos em vez de repetir aquelas palavras feitas, dançamos zouk em vez de valsa, fizemos um filminho bem rápido contando nossa história, com nossa música favorita, distribuímos meinhas anti-derrapantes pras convidadas no final (afinal havaianas is sooo yesterday), e nosso convite era bem-humorado como nós, nada de coisas pré-estabelecidas. Só casei de branco porque o vestido era mais barato, e só entrei com meu irmão porque ele ficou triste quando eu disse que chegaria sozinha. Foi um dia muito feliz, pra mim e pros convidados. E nas minhas fotos, sorry, mas as pessoas estão muuuito mais felizes que no casamento da Ju Paes, e eu gastei beeem menos!Não me arrependo nem um segundo de ter optado por esse ritual, e já penso na festança de renovação dos votos, daqui a uns 10 anos..
Bjos!

Larissa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
*CaRoL* disse...

Eu meu casei há 8 meses... com direito a véu, grinalda e tudo mais que uma noiva tem direito! hehe
Pra mim foi muito importante! Saiu tudo conforme o planejado... amei tudo!
Beijos.
Carol.

Rejane disse...

Olha, até cheguei a sonhar com isso um dia, mas hoje acho realmente que casamento é consequencia e não deve ser levado como uma meta... sei lá, talvez eu ainda volte a pensar diferente.

Bem legal seu blog.

Bjos

Chez POPI disse...

Casar assim é sempre um sonho, se vc curte(e pode realizar) vá a luta, dou a maior força!!!
Bjus
Paula

Cristiane disse...

Bom, as outras esforçadas sabem o que eu penso, mas...

Sinceramente, eu acho a maior gastação de dinheiro - e à toa. Não é uma festa que vai fazer com que um casamento dê certo ou não, e sim a convivência.

Como não tenho uma religião concreta (acredito em vááárias coisas), não tenho a mímina vontade de entrar vestida de bolo numa igreja. O problema é que meu namô é... Como não dá pra ser egoísta a tal ponto e me negar a botar um vestidinho branco, combinamos que se a gente se casar, será a cerimônia e a festa num sitio, sei lá, e com poucos convidados.

Fora que ainda há a papagaiada dos convidados... Já imagino a minha avó me dizendo: "mas o que a dona jurubeba vai pensar se você não convidá-la para o casamento?". Senhoooor, NÃO! Definitivamente, não.

Sou muito mais pegar os milhares de reais gastos num só dia e viajar ou mobiliar a casa.

=)

Kell disse...

Tô que nem a Cris. Quero um casamento só para os amigos de verdade, e família, que não tem jeito né. Porque família a gente não escolhe, aí tem que convidar todo mundo.
Mas quero casar sim...
Beijos!

Larissa disse...

Ah sinceramente eu só convidei quem eu quis.. não convidei ninguém por educação não! É até uma boa oportunidade de tirar das nossas vidas as pessoas malas.. pq aí elas ficam bravas q não foram convidadas e nem falam mais com vc rsrs
E sinceramente, eu não gastei muito não, e ganhei o triplo em presentes, mesmo a gente dizendo que não queria nada.
É tudo mto relativo...

Anônimo disse...

Minha familia e' catolica (nao praticante) e sempre achei desde muito cedo a tal de cerimonia na igreja depressiva e falsa. Me casei na Holanda de vestido branco na prefeitura. A festa foi num restaurante/hotel em frente a prefeitura. Todo o pais e' "pulverizado" em vilas contos-de-fada e as salas da prefeitura para casamento sao um esplendor !
O bolo foi de chocolate amargo com rosas negras e graos de cafe.
Dramatico e original !

Lucy Lane disse...

Hahah mas como essa mulherada é coxinha! Quer dizer que se eu jogar um vestido branco e uma grinalda no ar vai sair tapa para ver quem pega!!!!

Brincadeira, viu! Percebo que para muitas e muitas mulheres, principalmente brasileiras, o o vestido de noiva ainda é uma coisa muito importante. Entrar na igreja, rumar para o altar... isso tudo tem um valor simbólico muito grande, por isso é difícil desencanar simplesmente.

Eu adoro festas e acho que o MAIS legal de casar com essa pompa toda é justamente celebrar com quem a gente gosta (e não com os parentes e pessoas distantes) aquela história de amor. Mas essa coisa de padre, altar, vestido branco... sei não... fico um pouco com pânico. Parece tudo tão definitivo.

Enfim, como disse, não tenho opinião formada sobre o assunto e nem to pensando em me casar em breve. Hahahah!
Bjos
Lu

Anônimo disse...

Se pudesse dar um conselho este seria: não case.
Mas isso tem a ver com a minha experiência frustada como casada.
Não casei na igreja, mas fiz a tal da festa - que pra mim foi um pesadelo porque minha mãe reinou do começo ao fim.
Não preciso dizer que não curti nada.
Até as fotos sairam ruins.
Parecia presságio de que a união não daria certo, como não deu, hoje estou divorciada.
Quem sabe se um dia eu realmente encontrar uma pessoa que me faça feliz eu mude de idéia - mas juro que vou fazer o que a irritadinha escreveu, vou deixar entrar na festa só quem eu gosto de verdade.
Adoro o blog de vcs.

Anônimo disse...

Bom, primeiramente quero dizer que temos que respeitar SEMPRE as decisões dos outos, acho meio "utópico" ficar criticando os outros por eles agirem da forma que os fazem felizes!
Acho que a Juliana está suuper certa, ela fez uma festa de acordo com o sonho dela e com o que o bolso comportou, ou seja, algo esplendoroso!
Eu quero me casar sim, acredito que já tenha encontrado o meu "principe encantado" e que em breve o altar estará em nosso caminho, no entanto pretendemos fazer uma festa somente pra família e para os mais amigos!

Anônimo disse...

Achava que o casamento de Juliana Paes tinha sido um megacasamento, tudo que era site estava publicando algo a respeito, mas que nada, megacasamento mesmo foi o de Sandy, teve uma hora que todos os portais estão com uma notícia na página inicial, e em destaque!