Em busca da armação perfeita

Depois de sofrer semanas com uma dor de cabeça interminável, resolvi ir ao oftalmologista. Eis que a garota de visão perfeita usará óculos. Não, não usarei o tempo todo, mas pelo menos enquanto estiver forçando a vista, isto é, nas 10 horas diárias em que passo na frente do computador.

Mesmo com a vista dilatada, dei uma passadinha na ótica do shopping para ver alguns modelos de armações. Ó-b-v-i-o que sempre gosto dos mais caros. Mas para não fazer a besteira de comprar uma armação cara meio cegueta, preferi dar uma olhadinha na 25 de março.

Convoquei minha mãe para a missão e, às 7 da manhã, demos um pulo da casa. Nos vestimos adequadamente para evitar qualquer tipo de estresse com trombadinhas e afins (tipo tênis, pochete e capa de chuva) e saimos de casa. Depois de experimentar 457 modelos de armações fakes - pq o importante não é imitar o modelo, mas copiar a marca - cheguei a conclusão de que não acharia, ali, o meu parceiro de intermináveis tardes.

Em uma das lojinhas que entrei, ouvi o o diálogo mais hilário-absurdo do dia:

- Você tem armação da Ana Hickmann?
- Não, me desculpe. Aqui a gente só trabalha com Cartier, Dior, Dolce & Gabbana, Guess...

Pois é, minha gente. Tá achando que Shop 25 é pouca porcaria? Não queria dizer, mas na verdade eu é que não tenho "cacife" pra bancar um "Dior" made in China. E olha que a China está suuuper in! Acho melhor parcelar um sem-marca numa ótica mesmo...

7 comentários:

A Publicitária disse...

Meninas, já fui várias vezes ao oftalmo e ele disse que não preciso usar óculos. Gente! eu acho liiiindo usar óculos, preciso de um! Acho que vou comprar uma armação com lentes de vidro mesmo, sem grau nenhum só p fazer aquele charme, rsrs. Beijos

Kell disse...

Dica pras lentes: mesmo que o vendedor insista que suas lentes, por serem pra "descanso" não precisam de tratamento anti-risco, faça. Minha lentes antigas com 6 meses já estavam pedindo pra ir por lixo. As atuais tem tudo que é tratamento (anti-reflexo, anti-risco) e estão perfeitas há 7 meses. E como o grau deve ser baixo, as lentes saem super baratas.
Quanto à armação... conforto em primeiro lugar. É lóóógico que tem que ser bonita, mas nada que depois fique incomodando porque a lente é pequena, porque aperta não sei onde...
E boa sorte!

Kell disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leo disse...

Deixa eu ver...vc com óculos de armação bem pequena vai ficar com cara de doutora...com armação grande vai parecer intelectual universitária.

Não Somos Apenas Rostinhos Bonitos disse...

Achamos liiiiiiiiindo quem usa óculos, sobretudo se o usuário tiver os cromossomos XY...rs!

Anna Oh! disse...

Opa, primeira visita ao blog!
Escolher óculos é uma tarefa difícil, pq além de caros - portanto, não dá pra diversificar muito - eles tem q ir com praticamente tudo: de roupas até o formato do seu rosto. Olha, minha mãe foi a uma dessas comigo e ficou impaciente. Peguei um de armação grossa, estilo gatinho que é uma coisa super fofaaa!!!!!
Bjus

OiYes disse...

Prefiro nem sequer gastar muito dinheiro num óculos excelente para mim... não me preocupo muito e vivo perdendo nos lugares que vou, mas claro também que não vou sair comprando um óculos sem futuro também.