Super-NÃO-vale-a-pena: maquiagem bronzeante

Hoje vou na contramão: quero dar uma dica do que acho que não vale a pena para nós mulheres. Sempre penso nisso levando em conta que não ganhamos mais para custear todos os nossos afazeres de beleza. E olha que nem estou falando de banho de caviar nos cabelos, peeling com máscara de ouro ou banho de ofurô no leite de cabra. Falo do creminho básico de todo o dia, da grana com a depilação mensa/quinzenal, do gel anti-celulite, do esmalte, do antiidade, do silicone para as pontas dos cabelos... Enfim, tudo que leva o nosso rico dinheirinho enquanto os rapazes precisam gastar apenas com cerveja e pó anti-chulé.


Por isso mesmo, lá vai minha sugestão: não compre bases/pós compactos bronzeantes. Não vale a pena! E te digo o porquê.


Primeiro, você corre o risco de ficar parecendo um guaxinim, caso esqueça de passar o pó até nas pálpebras. Em geral, ele vai deixar sua pele com cor de amêndoa. Dependendo do momento, pode parecer que você tá suja e não toma banho nunca;


Depois, porque caso não passe o pó também no pescoço e um pouquinho no colo (dependendo do decote), pode ficar com um lindo look zebrado. Rosto de uma cor, corpo de outra. Que tal? Nem vai parecer artificial.


Por fim, acho muito difícil de combinar o visual bronze-brilhante com o resto da maquiagem. Porque se você usar batom muito escuro, esqueça, não combina, vai parecer mulher da vida (e sabe-se que esse momento Bebel só funciona na ficção). O mesmo raciocínio vale para sombras coloridas - você não quer ficar com ares de JLo-do-Paraguai.


Eu testei esse make outro dia. Aliás, mais um conselho: nunca, mas NUNCA faça testes de maquiagem dentro do carro enquanto ruma para um compromisso importante. O taxista que me levava quase teve que parar numa farmácia para eu comprar aqueles lencinhos umidecidos, já que eu tive a brilhante idéia de dar um up no visual usando um destes pós-brilhantes.


Quando o assunto é maquiagem, vá fazer um curso, caso queira arrasar e entrar na vanguarda usando pink-neon sem parecer uma palhaça de circo. De outra maneira, este é um dos poucos casos em que ser conservadora e apostar naquela combinação consagrada para a sua pele não vai fazer mal nenhum para a vida da criatura.

4 comentários:

Anônimo disse...

Vamos as dicas:

- Maquiagem bronzeante. Peça ajuda a um profissional no salão, ou mesmo para amiga, mãe,enfim. Alguém com COORDENAÇÃO!rs. Deve-se aplicar de forma suave e uniforme, em POUCA quantidade. Ninguém quer ver um tom "frango de padaria" desfilando na rua né?!

- Correta você.Exageros ficam para passarelas,por favor. Quem quiser "ousar", assista um pouco de SuperBonita no GNT que já alivia a porcentagem de erros...rs.

Beijos.

Cris disse...

kkkkkkkkkkk
Adorei!
Olha, mas confesso que pós-bronzeadores ficam ótimos no lugar do blush. Somente ali.
Já querida Grazi adora o ar "praiano" do make.

Lucy Lane disse...

Hahahahahahahah! Alex, vc já usou maquiagem bronzeante? To achando que sim!

Anônimo disse...

Olha, maquiagem não, mas loções cremosas para vitalizar o meu tom de pele já!rs..que ridículo né, eu confesso. Juro que faço o possível para levar uma vida menos exótica! rs...bjs.