O cão Percival

Não deixa de causar curiosidade o fato de que, em meio aos escombros do acidente com um jato, em São Paulo, se tenha uma notícia tão terna. O avião que caiu cima de uma casa, matando uma família inteira e os pilotos da aeronave, deixou apenas uma pessoa sobrevivente. No entanto, três cachorros, que estavam nos arredores durante o impacto, ficaram vivos, (clique para ver).

Um deles, este da foto, foi achado hoje amarrado ao pé da cama do ÚNICO cômodo da casa que não foi destruído. "Chamamos e ele veio meio assustado. Estava escondido, com medo", disse o funcionário que localizou o animal. O cãozinho estava lá desde domingo, quando aconteceu o acidente aéreo.

Isto me lembrou Hollywood, lugar onde há muito pudor em se matar animaizinhos de estimação na trama dos filmes. É fácil encontrar histórias nas quais os bichinhos, principalmente cachorros, passam por maus bocados e, no fim, milagrosamente, ficam salvos. Não estou nem falando daqueles das produções tipo "Benji", que são de fazer chorar só de olhar para o pôster de divulgação. Me refiro a longas de ação, morte, suspense, crimes...

O exemplo que eu mais gosto de lembrar nessas horas tem Stallone na jogada. Trata-se de Daylight, lembra deste filme? Nele, Sylvester Stallone vive um policial que entra em um túnel que passa por baixo de um rio, em São Francisco, para salvar os motoristas que ficaram presos no lugar. Entre os "sobreviventes" tem um cachorro preto, que me parece um doberman. Pois bem, as pessoas nadam, fogem de ratos, fogo, deslizamento de terra e escombros, para, finalmente, conseguir sair do outro lado. E... quando menos se espera, surge um latido. Do fundo do bueiro, por onde todos sairam subindo uma escada (!), aparece o cachorro, pêlo molhado, mas intacto. Isso sim é final feliz.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu adoro cachorrinhos e sou super a favor de eles sempre terem um final feliz, mesmo! Acho que eles - e os gatinhos, papagaios, ornitorrincos, girafas e etc -merecem mais do que muito ser humano por aí...

Lucy Lane disse...

Essa é a minha Vance!! Sempre uma protetora dos animais. Haja visto o tanto de bichos que tem na casa dela

Anônimo disse...

Na verdade o cachorro em Daylight é um labrador...

Anônimo disse...

É mesmo, é um labrador...
Lucy