Atitude já!

Gosto de pessoas com atitude, sabe? Aquelas que não se deixam levar pela maré e seguram as rédeas das próprias decisões, por mais que elas estejam erradas. E atitude desde as coisas mais banais da vida, como nas mais importantes e decisivas. Tipo: já viu um bando de homens esperando um lugar no restaurante? Pergunta se alguns deles faz aquela pressãozinha básica no gerente, ou se puxa aquela mesa ou cadeira que não está sendo usada? Imagina... eles ficam lá, esperando. Todos, sem exceção.. hahaha. Aí vai a mulherada cara de pau do meu Brasil, chegar no gerente e falar: "olha, to indo embora, sabe?", ou então chegar na velhinha da mesa do lado e falar "minha senhora, posso pegar essa mesa?". Tudo tão prático e indolor..... mas não...
E os problemas no trânsito? Minha gente, eles rodam, rodam e rodam mais um pouco ainda, e nada, nada de abaixar o vidro e perguntar: "quero ir pra tal lugar, é por aqui?"
Enfim, isso é o básico do básico. E nas coisas mais crucias da vida: tipo, o chegar junto na menina que não conhece direito e que tá a fim? Vixi, demora ad infinitum... Uma vez, uma professora minha de Literatura deu uma aula sobre a leitura de sinais do corpo humano.... pra meu espanto, no dia não entendi direito como ela poderia afirmar que as mulheres é quem, no final, decidiam se a paquera rolaria ou não. Mas, passados meus vinte e seis (tá quase.....) de experiência na vida, percebo que ela nunca esteve tão certa na vida...... ou é a gente quem toma a atitude (por mínima que seja do olhar), ou meus queridos........ fica pra amanhã. Por isso, a partir de agora, levanto a bandeira: Atitude já!!!!!!

2 comentários:

Cristiane disse...

Nossa, tô passada Glaucia.
Você roubaria a mesa da probre e velha velhinha??? =0

Anônimo disse...

Mate. Este blog é incrível. Como posso fazer com que pareça tão bom?