Enquete do dia

Se, numa situação hipotética, namorado vira para namorada e diz que vai dividir apartamento com outra pessoa - no caso uma outra garota, qual deve ser a frase com a qual a "mina" do relacionamento responde a tal informação?

( ) Tenho cara de trouxa né? Você, morando com outra mulher, só por cima do meu cadáver!
( ) Tudo bem. (daquela propaganda de pessoas que só respondem isso... tudo bem... e se ferram depois)
( ) Claro! Que boa idéia! Ela não tem namorado ne? Porque assim vocês podem fazer companhia um para o outro quando eu não estiver por aí!
( ) Ok. Só aviso que vou começar o karatê na segunda-feira.
( ) Nenhuma resposta, ódio instantâneo crescendo internamente e certeza de que vai bancar a idiota mais cedo ou mais tarde.

Essa situação me remete a uma questão "de mulher pra mulher": você confia em outro ser humano feminino? Porque eu não confio. Apesar de ter diversas amigas (e confiar em todas elas), eu acho as mulheres em geral todas umas dissimuladas, falsas e que competem entre si por tudo, do brinco ao sapato, da roupa ao namorado. E cobiçar o homem da próxima está na lista de esportes preferidos das mulheres, não está? Atire a primeira pedra quem nunca teve essa intenção na vida quando deu de cara com um rapazito "super-interessante-mas-comprometido".

Estou exagerando?

9 comentários:

Anônimo disse...

Não, você não está exagerando. Nestes casos em que o sangue da gente ferve e não sabemos se estamos agindo corretamente, eu costumo inverter a situação para ver se não estou sendo muito passional: o que o bonitão da história pensaria se a namorada dissesse que iria morar com um cara ? Na certa ele iria ficar muito macho e não aceitaria...
Concordo que a competição feminina é pública e notória, e está cada vez mais selvagem. Mas a culpa não pode ser atribuída só às mulheres. Os homens também podem evitar este tipo de situação. Não dá pra dizer que entraram de gaiatos, pois, cá entre nós, de ingênuos eles não têm nada; aliás são bem espertinhos quando querem.
Ingênuas somos nós, que provavelmente escolheríamos todas as alterantivas, menos a "a".

Anônimo disse...

Essa mulher é por um acaso:
1- A mãe dele?
2- A irmã de sangue dele?
3- A priminha de 5 anos dele?
4- A vizinha lésbica, que cospe grosso e detesta homem?

Caso não for nenhuma dessas opções vc ta CERTISSIMA!!!

PS: Seria mto ruim se a mulher que IRIA morar com ele fosse vc?

Bjuus

Anônimo disse...

Não esta exagerando... é o cumulo da cara de pau mesmo. Eu não aceitaria... fico com a primeira opção!!

Anônimo disse...

Lborges, querida.
Que tal fazer um pequeno teste e ser a mulher que divide o ap com ele?

Cris

Lucy Lane disse...

Meninas, estou me sentindo muito mais forte com os comentários de vcs. Uma coisa tipo "você não está sozinha", sabe! Valeu pelos comentários.

Concordo com a Ana, que diz que a culpa não é toda das mulheres, mesmo. O problema talvez seja que sempre tentamos contornar as coisas. E Dani, a tal pessoa não está em nenhuma das suas alternativas. Pra piorar, ela é aquela que vc bate o olho e não vai com a cara na hora, pq sabe que se faz de "boazinha" mas na verdade é uma fingida.

Sobre dividir a casa com o namorado em questão. Essa idéia já foi cogitada, mas agora não é possível. Fora que estou repensando o assunto.

Beijos a todas
Lu

Vanessa disse...

Você devia colocar uma outra opção de resposta, tipo um "Aff Maria", seguido de vários palavrões e xingamentos impublicáveis.

Vou me juntar ao coro e dizer: vc está super certa!!!

Beijos
Vance

Lana disse...

É a primeira vez que leio seu blog, muito legal. Sabe, quando eu comecei a namorar, meu namorado dividia o quarto com uma ex!!! Foi duro mas a situação não foi tão longa. Entendo muito bem você em relação a ficar de pé atrás se você já não foi com a cara dela.
Espero que tudo isso se resolva bem.
Abraço!

Lucy Lane disse...

Oi Lana, venha sempre dar um passeio por aqui. Essa história de namorados dá mesmo dor de cabeça. Por enquanto, nada de roomate feminina na história. Ainda bem!
Beijos
Lu

Unknown disse...

Uma situação dessas coloca o namoro num impasse: por que ele não convida voce para dividir a casa com ele??? Muito estranho... Não sei se seguraria essa não, provavelmente daria um chilique com o moço.