Pura ilusão

Quando eu era pequena, não gostava muito de final de semana não.. Estranho? Para mim, que era filha única, não.. Na escola eu tinha amiguinhos (ai que meigo..), brincava, estudava, era a queridinha das professoras... porque eu almejaria ficar em casa e brincar sozinha, quando chovia ou quando o pouco pessoal da rua não podia sair?


Hoje, muitos (ou melhor, poucos....) anos depois, o final de semana é o momento maaaaaaais desejado da semana.. O momento de ficar em casa, de ver minha mãe, de tentar dormir até mais tarde, de comer bem, enfim, o momento de viver de verdade. Porque, venhamos e convenhamos, é quando a gente é a gente de verdade. Que o trabalho dignifica o homem, todo o senso comum e os provérbios populares já sabem. Agora, que a gente vive bem e feliz com o trabalho aí também não é assim... Para mim, o trabalho tinha que ocupar, no máximo, dois dias da sua vida... no resto, a gente tinha que viver de verdade: estudar muito, fazer milhares de cursos de tudo o que for possível imaginar, relaxar, praticar exercícios, passar muito tempo com as pessoas importantes na nossa vida..... enfim, isso é viver. Sabe por que a bossa nova foi tão importante para a música brasileira? Porque quem fazia tinha taaanto tempo para pensar no que estava fazendo, que fez obras primas maravilhosas...

Acho o ócio importante e criativo, sim. E aproveito esse humilde espacinho para levantar a bandeira de final de semana com 3 dias... Pensou que maravilha?

3 comentários:

Cristiane disse...

tá on? entra no msn

Cristiane disse...

Ai, ai...
Já pensou...
Sabe o que é mais engraçado? Quando eu estou em casa, não consigo ficar parada. Fico meio acelerada, procurando coisa para fazer - que não é trabalho, claro.
Adoro o óio acelerado...rs
bjos

Lucy Lane disse...

Olha Grazoca, concordo SUPER com você! Eu só sem sinto eu mesma no final de semana... muito ruim isso. E como você quer fazer tudo de legal... dormir, comer, namorar, passear, ir no cinema, conversar com os amigos, dançar, comprar, ficar de papo pro ar... não dá quase pra fazer nada. É muito injusto. Nesse exato momento da minha vida, só o final de semana me salva. E essa imagem de parque... ai que delíiiiiiicia... Era tudo que eu queria.