Socoooorro

Esse não é bem um post existencial... o socorro do título se refere, também, ao grito mudo de qualquer ser humano "parem o mundo que eu quero descer". Sim, tudo corre rápido demais, e a gente, às vezes, vê a vida correr bem na ponta do nosso nariz, e não conseguimos segui-la....

Ainda quero falar um pouco sobre isso e sobre a angústia dessa correria alucinada em que vivemos. Mas, decididamente, hoje não vou falar sobre isso. O meu "socoooooorro" é um grito de indignação. No feriado de Carnaval, saimos todos do trabalho, belos e contentes, pensando na folia (ou no descanso, como eu.....). A volta depois de uns dias de retiro profissional sempre é dramática: tem a preguiça, a vontade de voltar no tempo e continuar assistindo àqueles filmes 'categoria C' da sessão da tarde (mas que significam tanto pra gente.... significam LIBERDADE EM UM DIA DA SEMANA... uhuuuuuuuu), e a verdade em encarar que "sim, o ano vai começar de vez agora".

Mas a minha volta ao trabalho teve um "quê" a mais de filme de suspense... Aos moldes tupiniquins, a volta foi cercada de um arrastão. Sim, caros... nem seus colegas de trabalho são confiáveis mais. Meu singelo e pobre departamento teve uma limpa federal nos quatro dias da folia (os "mãos leves" literalmente fizeram a festa aqui...). O prejuízo? Gravador, filmadora, máquina fotógrafica e tudooooo o mais que a tecnologia conseguiu alcançar... Triste e revoltante...

0 comentários: