Japonês vegetariano

Sou vegetariana e é um sufoco sair para comer com amigos. Sempre aparece alguém e solta um “Nossa, mas o que você come?”. Como já me cansei de explicar, simplesmente digo: “Tudo, menos carne”. Uma vez algumas amigas me carregaram para um restaurante japonês, e eu quase surtei. Não tinha quase nada para eu comer. Até agora...

O restaurante Kabuki – tem um na Vila Madalena e outro em Pinheiros – serve Shimeji, Missoshiro, Rolinho Primavera, Tempurá, Yakissoba e outros pratos, todos vegetarianos. Eu, que nunca na vida provei peixe cru, fiquei superinteressada na novidade.

Os Sashimis, por exemplo, são feitos de finas fatias de abobrinha, berinjela, shiitake e cenoura grelhadas. Deve ser uma delícia! O rodízio, com direito a sobremesa, sai por R$ 29,50 por pessoa. Uma ótima pedida para unir amigos, vegetarianos ou não.

Meninas, querem me levar?

5 comentários:

Lucy Lane disse...

Vai no temaki expresse... tem temaki vegetariano de abobrinha se você quiser...

Mas to pagando nada não, viu nega... só promessa!
Beijos

Luzinha disse...

minha melhor amiga é vegetariana também. quando a gente vai jantar fora sempre escolhemos algum restaurante onde tenhas opções de pratos que ela coma, tipo, massas, risotos, tal. mas leite, ovos, queijo, essas coisas, ela come... ou seja, sua filosofia é "comer tudo que não precisar sacrificar o bicho". como eu adoro verduras e legumes, a gente se dá super bem, de qualquer forma. bju.

Cris disse...

Adoooooro ter amigas assim como vc...rs
bjinhos

Raquel de Medeiros disse...

Oi menina! Estava xeretando na internet sobre locais para comer comida japonesa "vegetariana" e caí no seu blog! Também sou vegetariana e passo pela mesma situação do "você come o quê?" rsrsrs Tem que levar numa boa, porque acho que esse novo modo de vida dá um nó na cabeça das pessoas mesmo! Oba, adorei a idéia do restaurante, vou experimentar! Ah, por coincidência, também sou jornalista e tenho um blog, de moda. Passa lá qualquer hora: www.fabricademoda.blogspot.com. beijão!

Tiago R. Lima "Mad Max" Andrade disse...

Eis mais um vegetariano que sofre para comer fora...pior é que, quando você diz que é vegetariano, muita gente te olha com aquela cara de "não cheguem perto, pode ser radioativo!"

Adorei a sugestão, não achei tão cara e pretendo experimentá-la assim que possível.