16h59 – Praia do Tombo, Guarujá

A piscina está lotada. Menos do que 10 minutos atrás e provavelmente muito menos daqui 15. Hoje é véspera do ano novo. Dia de rever os erros e acertos de 2007 e planejar o próximo ano. Eu não estou a fim de nada disso. Preguiça à beira d´água.

Há cerca de 20 pessoas aqui. Umas brincam, outras beijam, algumas conversam e as demais apenas descansam e aproveitam os últimos raios de sol. A piscina já não está limpa. Latinhas de cervejas e chinelos estão espalhados por toda parte. Há cinco guarda-sóis, nenhum sendo usado.

Daqui vejo meu irmão num cantinho “escuro” e raso da piscina. No momento que passei o portão enferrujado de ferro, ele se escondeu de mim. Pudera. Tem 16 anos e está se amassando com uma fulaninha de uns 14. Até que a menina é jeitosa. Brinco de madeira, biquíni branco, cabelos claros e aparelho nos dentes.

O Valter está aqui, na minha frente, sentado numa cadeira de praia, cotovelo apoiado, uma mão na cabeça e na outra seu celular-palm-computador-GPS. Como o mundo está muderno.

Percebi, agora, que mais algumas pessoas foram embora. Duas meninas estão juntando suas coisas para irem também. Uma delas usa uma canga de fitas do Senhor do Bonfim. Uma graça! Pena estar com uma blusa branca com um desenho de beijo na estampa. Horror extremo.

Meu irmão saiu do canto escuro da piscina. Está batendo um papo com sua “amiga”. Na frente deles, três homens conversam animadamente. O mais velho deve beirar os 50, o do meio uns 20 e o mais novo uns 12. Que papo deve agradar aos três?

Tem outro cara. Magrinho, pernas curtas e cabeça raspada. No braço, uma tatuagem do esqueleto de um crustáceo. Pinta de esportista, nadador, ciclista... Seus amigos acabaram de chegar fazendo algazarra. Como trogloditas, lavaram as cadeiras de praia cheias de areia na piscina e as arremessaram do meu lado - ou seria na minha cabeça? Existem pessoas que nem em véspera de ano-novo são tragáveis.

Cansei... Vou dar um pulo na piscina. Será que alguém está me observando?

(Post escrito no dia 31)

2 comentários:

Lucy Lane disse...

Nooooooooooossa, que post legal!!!! Adorei essa tática de ficar observando as pessoas. Maior Big Brother!!!!!! Adorei!
Feliz Ano Novo Ferradura!
beijos
Lu

Cris disse...

Que bom que gostou...
Ks seus posts??? Quero mais!
Feliz ano novo procê tumêm. E da-lhe Edg.
bjos