Faz algum tempo que eu vi esse filme com meu namorado. Eu insisti, ele não queria. Fez uma cara de "hummm sei não". Tudo por culpa do Owen Wilson, que está no elenco. E sabe como é, Owen é aquele do Penetras... daí não rola.
Eu adoro filmes de viagem. Aliás, adoro tudo que se refere ao assunto, de malas a guias, de tickets a aeroportos (nem tanto, vai). Então insisti. O filme é MUITO bacana. Se passa na Índia e quase dá para sentir o cheiro do lugar, tamanha profusão de cores e de sabores que você vê na tela. A direção é de Wes Anderson, aquele de A Vida Marinha de Steve Zissou. Antes do filme começar, tem um curta, estrelado pela Natalie Portman e por Jason Schwartzman. Se passa em Paris e é ótimo. Trata do encontro de dois amantes, ex-atual-namorados, rolos daqueles que não tem fim. O diálogo é afiadíssimo.
Mas vamos à Viagem... Darjeeling é o nome do trem que deve levar os três irmãos personagens de Owen Wilson, Adrien Brody e Jason Schwartzman. O irmão mais velho, vivido por Owen, quer levar os outros para uma viagem espiritual que seja capaz de uni-los mais e de melhorar seus dramas pessoais. Além disso, a missão maior dos três é achar a mãe, que está vivendo em um mosteiro num lugar ermo da Índia. Depois de muitas aventuras dos brothers, você vai dar de cara com eles encontrando Anjelica Houston. Mas, acredite, vai demorar para cair a ficha e associar que ela é a mesma que vivia a Morticia Adams, lembra?
Entre descobertas de lugares totalmente inusitados e situações quase bizarras - o personagem de Brody compra uma cobra venenosa e leva para sua cabine no trem - vamos descobrindo a Índia e as histórias dos três. Eles têm manias, são infelizes, sofreram com a perda recente do pai e com a presença - ou melhor - ausência de uma mãe que nunca está no mesmo lugar que eles.
Eu recomendo Viagem a Darjeeling. É muito bom para aquele domingo a noite, sabe. E o melhor: Bill Murray faz uma participação bem pequena, mas hilária, logo no comecinho. Eu ADORO Bill Murray + Wes Anderson. É uma das melhores combinações cinematográficas da atualidade.
Assista pelo curta do começo; assista pela participação de Murray; assista pelo trio Jason-Owen-Brody; seja para ver Anjelica Houston... aposto que você vai querer conhecer a India depois e acreditar que o Owen Wilson pode atuar muito bem em um filme muito bom.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário