Hamburguer e grama...

Penso hoje que a idéia de fazer um show de jazz ao meio-dia de um domingo só podia ser mesmo brasileira, malemolente, tropical. Pois bem: lá estava eu sentada na grama da área de jornalistas, cara a cara com Diana Krall (a minha nova amiga), tentando pensar fresco debaixo daquele sol todo. E a pobre canadense, então, tão branquinha... Estava suando em bicas.

Em determinado momento achei que ela iria derreter e virar uma pocinha cantante. As minhas costas e a do meu querido e amado namorado (que foi ao show só para me acompanhar) agradecem vermelhas, beeem vermelhas, ao sol na moleira desse domingo de aquecimento global. Mas valeu a pena!

E no sábado a vida foi corrida, nem deu tempo de almoçar. Quero depois falar de pós-modernismo aqui. Tudo a ver com a nossa existência cotidiana. Como esse blog é para dar dicas super-hiper-bacanas, indico: vá comer mini-bombom na Lanchonete da Cidade. Super-vale-a-pena!!

Mini-bombom é um hamburguer de carne com tomates e que você pode pedir com queijo (ou outro acompanhamento da lista). Olha, vou te dizer: se joga! Tem o mini (provavelmente para as ladies) e o normal, para os rapazes. Eu comi lá logo depois do último dia do curso de cinema. Tava doida de fome e fazia uma cara que não comia hamburguer. F-e-l-i-c-i-d-a-d-e!

Pra completar, você mulher, peça um mini milk shake de Ovomaltine. Suuuuper delicioso, geladinho, bem docinho. Mini porque assim você mata a vontade mas não fica com peso na consicência, afinal a quantidade é bem menor do que aquela jarra que costuma ser servida quando você pede uma bebida dessas. D-e-l-í-c-i-a!

Ok, eu sei que a Lanchonete da Cidade não é novidade em São Paulo; sei também que o prato muito menos... eu mesma já fui lá outras vezes, mas nunca tinha comido hamburguer, por incrível que pareça. A batatinha e o omelete também são bons. Mas o sanduba com ovomaltine foi imbatível. Fora o clima sessentinha super charmoso, as cadeiras amarelinhas, o lugar agradável...

A Lanchonete da Cidade fica na Al. Tietê, esquina quase com a R. Augusta, sentido Jardins. Conheça mais clicando aqui! Ficou com fome? Me leva junto!

0 comentários: