Acabou o anooooooo!

O ano está acabandoooo! Bom? Ruim? Não vou fazer balanço. Esse ano foi bem difícil, no sentido de que eu aprendi muitas coisas. Às vezes, há duras penas. O ano novo traz essa idéia de recomeço, de nova chance para caminhar em busca de sonhos ou de objetivos. Sabemos que não é bem assim. Afinal, é apenas um dia que muda para outro, as mesmas 24 horas de sempre...

Vivemos de simbologia, isso é a verdade. Natal, Ano Novo, Páscoa, Dia dos Namorados, anel de compromisso, notas da escola, codinomes na internet... enfim. Às vezes eu implico com os símbolos: eles são redutores e superestimados. Quando caminho entre as luzinhas de Natal sempre penso: "E se os marcianos chegassem na Terra bem nessa época? O que achariam de ver esse povo todo louco em torno de cintilantes luzes, nas mais diversas partes do mundo?". Faz sentido se olhado de fora? Acho que não.

Por isso implico com eles. Mas depois deixo quieto. O importante é você saber o que realmente significa esse símbolo e não sair torrando sua grana de 13 salário só por causa do efeito Papai Noel. Vá por mim: espere o dia 26 e crie você mesma um novo simbolismo. O de aproveitar as liquidações de verão... heheheheh.

0 comentários: