Hora do banho

O gato é um animal muito higiênico. O bichano já carrega em seu DNA o gene da "bacia da sujeira". Bastou uma caixinha com areia e pimba: xixi e cocô na certa. O máximo que você precisa fazer é limpar a sujeira pelo menos duas vezes ao dia - e isso não é NADA comparado a poças amarelas em cima do travesseiro ou no meio da sala (sim, tive um cachorro que fazia isso).

O gato não tem cheiro. Quando não está comendo, dormindo ou brincando, ele está lambendo e alisando os pêlos. Ok, de vez em quando é bom dar um banho. Mesmo que seja só para aguçar ainda mais o instinto maternal que nós, mulheres, temos.

Dica: escolha um dia em que não precise preservar a escova no cabelo e vista um biquíni. Apesar de ser fofo e molinho, até hoje não conheço um gato que adore tomar banho. Você vai se molhar - e muito!

Tainá, a primogenita: a fofa não toma banho há uns 3 anos. Dê uns tempos pra cá - leia: depois que eu peguei mais 6 gatos - ela ficou revoltada e não quero correr o risco de perder um braço.


Essa menina orfã, a Gui, aprendeu a fazer suas necessidades na marra. Como era muito novinha, acabava fazendo "nas calças" - e no rabo tortinho.


Nem meses de língua poderiam limpar melhor a Meg depois de um parto do que um belo banho.

7 comentários:

A Publicitária disse...

Olá meninas! Parabens pela iniciativa do blog, acesso ele sempre e coloquei nos meus favoritos!

http://apublici.blogspot.com

Apareçam por lá

Anônimo disse...

que fofos eles ficam com essas caras de quem comeu e não gostou. Parece que eles estão P. da vida !!! rs
Volta e meia meu sogro também lava o gato "branco" dele (que vive cinza por aproveitar o calorzinho da churrasqueira) e ele, o gato, também fica passado com a experiência :-)

Vanessa disse...

ÔÔÔ...que coisas mais lindas!
Eu preciso tomar coragem e dar um banho na "gataiada" lá de casa. Duvido que eles deixem, mas não custa tentar, né?

Beijos!

Van

Isa = ) disse...

Cris,

não achei um e-mail p t responder sobre o casaco da Puma...dxa lá nos comentários?

Linkei vcs, se puderem, link tb!

Bj.

Isa = )

Anônimo disse...

Hahahahahaha adorei esse blog! Bem carismático! Descobri no Cheiro de Mato e não podia deixar de postar sobre esses gatunos...aqui em casa tem sido um drama para dar banho nos meus dois gorduchos!Mas depois do trauma, eles ficam tão limpinhos que acabam dormindo e fazendo aquele barulhinho "ron ron rooon" na garganta!

Anônimo disse...

acabei esbarrando no blog de vcs e gostei muito!
também amo gatos e nao resisti ao comentário: meu gato gostava de banho!! Sou super alérgica mas fiz a loucura de ter um gato, daí era banho a cada 2 meses no bichinho, depois de um tempo ele começou a gostar.. água quentinha e ele se esticava pro shampoo! lindo e fofo!falo no passado porque com 17anos ele me abandonou nesse mundo chato :-)
bjs e parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

Adorei estas fotos dos gatinhos tomando banho.
Tenho um amarelo, o Alemão, que ficou preso no nosso carro quando ainda era muito pequeno.
O primeiro banho dele também foi inesquecível.
bjs