Disk palhaça

- Online.
- Por gentileza, a senhora Cristiane.
- É ela.
- Boa tarde senhora Cristiane. Primeiramente gostaria de dizer que a ligação está sendo gravada.
- Tá!
- Gostaria se avisar a senhora, senhora Cristiane, que a senhora tem 697 pontos no seu cartão de crédito XPTO, e que pode trocar por prêmios. Mas na verdade, senhora Cristiane, você poderia trocar esses pontos até o dia 5 de abril. Como a senhora não entrou em contato com a gente, estou te ligando para que esses pontos sejam trocados somente até o dia de hoje.
- Não estou sabendo dessa promoção.
- O folheto explicativo chegou com a sua última fatura.
- Mas eu não vi.
- Vou explicar, senhora Cristiane, como funciona. A senhora acumulou os pontos pq usou o cartão para fazer comprar dutante "tal" período. Agora, a senhora pode escolher uma assinatura de dois anos mais quatro meses da revista A, B, C. D, E, F, G, H... Qual delas você gostaria de receber na sua casa sem nenhum custo, pagando apenas o valor do frete?
- A D.
- Este é a único título que a senhora receberá apenas por 12 meses mais 4 de cortesia. Estou calculando o frete...
- ...
- O frete, senhora, é de R$16. A senhora pagará este valor apenas pelos primeiros 8 meses.
-:-? Não estou interessada no meu "prêmio", obrigada.
- Mas pq, senhora Cristiane.
- Pq não tenho dinheiro para o "frete".

Oito vezes dezesseis é igual a cento e vinte e oito.
Cada edição da revista D custa uns R$ 10.
Dez vezes dezesseis é igual a cento e sessenta.
Cento e sessenta menos cento e vinte e oito é igual a trinta e dois.

Resumindo: ganhei a assinatura de uma revista no qual deveria pagar R$128, de frete, para recebê-la durante 16 meses. A diferença, se eu comprasse a revista na banca, é de R$32 reais. Bom, com o troco eu deveria comprar uma peruca e um nariz de palhaço!

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Cris...
é realmente , o mundo é cheio dos espertinhos.. pior que tem gente que cai nessas conversas...
Passe no meu cantinho.
bjs

Anônimo disse...

Meninas,

Adsorei o blog de vcs!! Vou linkar no meu ok??

Beijocas

Anônimo disse...

Tá boa de conta, hein ?!
Já me ligaram com esta pegadinha também ! E a propósito, isto me lembra aquelas promoções tabajara do mercado: os artigos na promoção "leve 2 e pague 1" são mais caros do que duas unidades compradas separadamente.

Lucas disse...

E eu diria assim: Ok, quero que seja entregue no seu endereço, senhora atendente-espertinha. Ah! aproveite e entregue o boleto no endereço da sua casa e pague também. E faça bom proveito, senhora atendente-espertinha.

hihihihi!

Cristiane disse...

Olha Luc, eu quase falei, viu.
Sacanagem...